Postagem em destaque

Rock on Stage: "Tales Of The Dark Cult " entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015.

RATTLE citado entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015!! "No lado do Thrash Metal então é quase um ultraje citar alg...

BIO



"WHEN THERE IS NO MORE ROOM IN HELL, THE DEAD WILL WALK THE EARTH" - Peter (Dawn of the Dead/1978)

After emerging in mid-2009 with the split-CD "Pain is Inevitable", released in 2011 together with the Russian band Hell's Thrash Horsemen, and participating in the "Hellstouch collection" from Shinigami Records in 2012, RATTLE presents its first full length entitled "Tales of the Dark Cult".
Recorded at Revolusom Stúdio by Marcos Franco (who worked with bands like Malefactor, Behavior and Confiteor), "Tales of the Dark Cult" presents its Thrash Death Metal in 11 songs inspired by the literary, cinematic, horror comics and science fiction universe.
"Tales of the Dark Cult" had some special guests as Anton Naberius (from the band Eternal Sacrifice) in the songs 'Call of Duty' and 'Operation: Exterminate', Lord Vlad (from the band Malefactor) in the song 'The Dark Cult', and Julio Cesar (from the bands Metropolis and The Endless Fall) in the song 'Hell of The Living Dead'.

RATTLE are: Val Oliveira (v), Henrique Coqueiro (g), Daniel Iannini (b) e Eric Dias (d)


A RATTLE foi formada em meados de 2009. Sua formação original contava com Val Oliveira (vocals), Henrique Coqueiro (guitar), Louan Kemlin (bass) e Drica Lago (drums). A banda começou e desenvolver sua sonoridade, em constante evolução, com inspiração no Thrash Metal dos anos 80 e 90, e de ícones mais modernos e atuais, além do Death Metal e pitadas do Heavy Metal tradicional. Como consta na Revista Roadie Crew de fevereiro de 2010, " a musica do grupo prima por velocidade, peso e técnica." Após alguns eventos ocorre a adiçao de Gustavo Martins (guitar).

Em janeiro de 2010,a RATTLE ficou entre as 10 bandas mais votadas no site Ibahia, da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo, numa seletiva para se apresentar no evento 'Festival de Verão'. Em agosto de 2010, a banda participou de um evento beneficente em Natal/RN, chamado Trombada Underground, onde obteve ótima receptividade. Além disso, a banda já produziu o evento United Forces, que, nas três edições realizadas, conseguiu promover a união de bandas de estilos diversos, variando entre o hard rock, gothic e o metal.

Com temas inspirados no horror, sci-fi, dualidade da alma e caráter humano e no sobrenatural, a banda lançou em março de 2011 seu split cd, intulado “Pain is Inevitable”, em parceria com a banda russa Hell´s Thrash Horsemen, em março de 2011, contendo o Ep "Hell of the Living Dead", em que a RATTLE homenageia os filmes clássicos de horror, do gênero zumbis, tanto do mestre George Romero, quanto os produzidos na Itália, por nomes como Lucio Fulci, e o ep"...Till Violence, da HTH. O Ep foi uma co-produção de Sidinei Falcão (Blessed in Fire) e da própria banda.


Ainda em março de 2011, a RATTLE se apresenta no maior festival independente da Bahia e do Nordeste, o Palco do Rock, em sua 17ª Edição, dividindo o cast do domingo, 06 de março com Mercenárias (SP), MingMen (Suiça), Vendo 147 e Ignivomus, tendo sido um dos destaques do dia, e consequentemente ganhando o prêmio de melhor banda do dia em questão pelo voto popular.
Após este grandioso evento ocorre a saída oficial de Louan e Drica, dando lugar a Eric Ecllypsah (ex-Mega Rage, Desrroche) e Rodrigo Macedo (ex-Mercy Killing), e a banda é selecionada para a Seletiva para o Wacken Metal Battle na Bahia. Após o evento, ocorre a saída de Gustavo Martins. Após alguns meses, Eric e Rodrigo se desligam da banda dando lugar a Daniel Iannini e Luciano Silva.

Com essa formação, a RATTLE, após alguns eventos, com destaque para o show na cidade de Santa Inês, no inicio de 2012, grava duas músicas, que são lançadas em 13 de julho de 2012, na coletânea Hellstouch, do selo paulista Shinigami Records.

Se apresentam novamente na 19ª Edição do Palco do Rock em 2013. Participam de eventos importantes na Bahia, como o Bahia Metal Festival, Caetité Metal Open Air. Luciano cede lugar a Eric Dias e a banda entra no conceituado estúdio Revolusom, com o produtor Marcos Franco, para gravar seu primeiro full lenght, intitulado "Tales of the Dark Cult", lançado 10 de agosto de 2015 pela Shinigami Records.

Rattle: Val Oliveira (v), Henrique Coqueiro (g), Daniel Iannini (b) e Eric Dias(d)

Contacts:  rattlemetal@gmail.com /valolliver@yahoo.com.br

Follow us on FaceBook