Postagem em destaque

Rock on Stage: "Tales Of The Dark Cult " entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015.

RATTLE citado entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015!! "No lado do Thrash Metal então é quase um ultraje citar alg...

sábado, 23 de abril de 2016

Review: "Tales of The Dark Cult" no Reidjou


por Alex Viana

Nota: 09.0/10.0

A banda baiana RATTLE neste “Tales of the Dark Cult” nos traz uma boa mistura do Death Metal old school com passagens Thrash Metal, este também da antiga escola, agradando em cheio, principalmente pela ótima qualidade de suas composições, além da bela produção de Marcos Franco, do Revolusom Studios de Salvador.

“Tales of the Dark Cult” é rápido, visceral e extremamente pesado. Liderados pelo vocalista Val Oliveira, os músicos despejam uma tonelada de riffs certeiros, dentro de estruturas muito bem solidificadas, tendo nítidas referências de nomes como Slayer, Death Angel, Exodus, passando por vertentes mais pesadas como Cannibal Corpse, Mortician e Deicide. Outro ponto que chama a atenção são as letras, todas elas inspiradas em obras do terror mundial, então espere encontrar muito sangue, vísceras e zombies em profusão. Tudo aqui é feito por quem realmente entende do riscado, e fica evidente em uma breve lida no encarte do material. Como destaques aponto facilmente “Call of Duty”, “Operation: Exterminate!, “Whispers” e “The Dark Cult”, esta última com participação de Lord Vlad (Malefactor).

Estréia consistente e que merece uma atenção especial de todo headbanger, principalmente os entusiastas do necro underground brasileiro.

Taí uma banda que merece todo o apoio e incentivo, pois realmente respiram o nosso submundo com orgulho e perseverança.

Publicado originalmente no site Reidjou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow us on FaceBook