Postagem em destaque

Rock on Stage: "Tales Of The Dark Cult " entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015.

RATTLE citado entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015!! "No lado do Thrash Metal então é quase um ultraje citar alg...

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Conheça as letras da banda no "Raio-X Do Disco"

Val Oliveira
RAIO-X DO DISCO: TALES OF THE DARK CULT (2015)


Val Oliveira, vocalista da banda baiana RATTLE, participou da na seção “Raio-X do disco” do site Brasil Metal História, falando sobre cada uma das faixas do álbum de estreia “Tales of the Dark Cult”, lançado pela Shinigami Records.



Entrevistado: Val Oliveira (vocalista)


Álbum: Tales Of The Dark Cult

Selo: Shinigami Records 

Ano: 2015



Espaço aberto para o entrevistado:
Val Oliveira: A temática do CD é inspirada no universo do horror e da ficção cientifica, fazendo referências aos universos literário, cinematográfico e da arte sequencial, e também aos horrores do mundo em que vivemos. Minhas inspirações, praticamente em tudo que faço, vêm desde os filmes e seriados que eu via, passando pelos quadrinhos e livros que eu devoro assiduamente.
 
THE EMBODIMENT OF EVIL
É uma homenagem ao maior diretor de filmes do Brasil, o José Mojica Marins, e ao seu personagem maior, o coveiro Zé do Caixão, conhecido internacionalmente como Coffin Joe. O considero um dos grandes gênios do cinema mundial. A letra cita frases de abertura dos dois primeiros filmes da trilogia do Zé, e discorre sobre sua busca pela mulher ideal, que lhe daria o filho perfeito, e sua ira contra quem se coloca contra seus planos.

THE END
Fala sobre o fim de tudo, a morte, entropia. Basicamente, é como se a entidade que poderia ser a morte, ou aquela que sobraria no final de tudo, conversasse com alguém, o chamando para seu destino final.

SEMPER FI:
O titulo é o lema dos fuzileiros estadunidenses (Semper Fidelis = sempre fiel). A letra fala do prazer de matar que pode surgir em franco atiradores e os horrores da guerra, e ai tem uma referência ao filme de (Stanley) Kubrick, “Full Metal Jacket” (No Brasil, “Nascido para Matar”).

CALL OF DUTY
Foi inspirada pela obra do quadrinista e jornalista Joe Sacco, em especial as obras “Área De Segurança – Gorazde”, e em filmes e reportagens sobre a guerra da Bósnia. Nela falo sobre crianças indo a guerra, estupros como forma de terror étnico e politicagens.

OPERATION: EXTERMINATE!
Uma letra mais escapista, fazendo referência direta ao filme “O Exterminador do Futuro” (1984), de James Cameron, sendo que este último bebeu da fonte do roteirista de quadrinhos Len Wein, mais especificamente uma HQ do Superman e Omac, onde um robô volta ao passado para matar o antepassado do Omac, para que ele não venha a existir e lutar contra os inimigos no futuro.

WHISPERS
É um conto sobre assombração. Um cara, por amor e possessividade, mata, esquarteja e devora o amor da vida dele. Ela volta como um fantasma e o atormenta. Ele não sabe se é uma assombração ou insanidade.

LAST STANDING MAN
Inspirado livremente em filmes como “Mortos Que Matam” e “A Última Esperança Da Terra”. Um vírus dizima a raça humana, e um último sobrevivente, isolado e protegido, assiste a tudo, se desesperando e pensando em um ato niilista.

PAY TO ENTER, PRAY TO EXIT
Inspirado no filme “The Funhouse” do diretor Tobe Hooper. Com humor negro e sarcasmo, fala de adolescentes que vão ao circo e lá encontram horrores e a morte, encarnada numa aberração mascarada.

HELL OF THE LIVING DEAD
Faz homenagem aos filmes de mortos-vivos feitos pelo mestre George Romero e por Lucio Fulci e Bruno Mattei. 

INSOMNIA (THE SLEEP OF REASON PRODUCES MONSTERS)
É uma música instrumental e seu título faz referência a obra do pintor espanhol Francisco Goya.

THE DARK CULT
A faixa que encerra o CD, “The Dark Cult”, é inspirada vagamente na obra de Lovecraft. É um conto de terror que se inspira também em filmes da produtora Hammer. Ela empresta seu nome ao álbum, fazendo uma paródia com o titulo do filme “Contos Do Além” (Tales Of The Crypt, lançado em 1972), da produtora britânica Amicus, e que se inspirava nos quadrinhos dos anos 50 da E.C. Comics e era uma coletânea de histórias de terror.
 




*Adquira sua cópia de “Tales Of The Dark Cult” no seguinte link: http://bit.ly/1T6PaCV.

Confira a resenha do Brasil Metal História para "Tales Of The Dark Cult" aqui.

LINKS RELACIONADOS:
www.rattlemetal.com.br
www.reverbnation.com/rattle
www.youtube.com/user/RATTLEMETAL
www.facebook.com/RATTLEMETAL
www.facebook.com/groups/111689185514828




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow us on FaceBook