Postagem em destaque

Rock on Stage: "Tales Of The Dark Cult " entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015.

RATTLE citado entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015!! "No lado do Thrash Metal então é quase um ultraje citar alg...

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Review no site Brasil METAL História




RATTLE - Tales Of The Dark Cult (2015)
Shinigami Rec. – Nac.

Curte a inserção de contos de ficção científica e horror extraídos de filmes, literatura e HQ’s na música extrema? Então não deixe de conferir o trabalho dos baianos do Rattle, a começar pela capa feita pelo vocalista Val Oliveira, que é uma homenagem a EC Comics. Até chegar ao ‘debut’ “Tales Of The Dark Cult”, o grupo teve outros lançamentos, como a coletânea “Hellstouch” da Shinigami Records, que deu início a parceria que rendeu esse primeiro álbum, graças a uma votação popular que decidiu qual das bandas da coletânea teria seu disco lançado pela gravadora. 
A produção de Marcos Franco (Malefactor, Behavior e Confiteor) atingiu um resultado satisfatório e deixou tudo soando balanceado e pesado. E quem dá as boas vindas ao ouvinte é o lendário Zé Do Caixão com sua fala inicial do clássico filme “À Meia-Noite Levarei Sua Alma” (1964), que antecede a brutal “The Embodiment Of Evil”, uma homenagem ao Coffin Joe - como é conhecido mundialmente. “Call Of Duty” é inspirada em “Área De Segurança Gorazde”, uma história em quadrinhos de Joe Sacco, e “Operation: Exterminate!” é baseada no filme de James Cameron, “Terminator” (intitulado no Brasil como “O Exterminador Do Futuro”). Ambas tiveram a participação de Anton Naberius (Eternal Sacrifice). O instrumental do grupo é calcado no Thrash Metal, principalmente os riffs do guitarrista Henrique Coqueiro, enquanto que o vocal gutural de Val traz a força do Death Metal. 
No geral, há músicas curtas e diretas e outras bastante extensas (mas não cansativas) e intrínsecas, com passagens velozes e técnicas. Um destaque em especial é o baixista Daniel Iannini que, com a qualidade da produção e do timbre que usou, desempenhou um ótimo trabalho, formando uma cozinha de alto nível com o baterista Eric Dias. Lord Vlad (Malefactor) e Julio Cesar (Metropolis e Endless Fall) são outros que também participaram desse belo material. 

Amigo, pague para ouvir e reze para não viciar!

Leandro Nogueira Coppi



TRACKLIST:
1- The Embodiment Of Evil
2- The End
3- Semper Fi
4- Call Of Duty
5- Operation: Exterminate!
6- Whispers
7- Last Standing Man
8- Pay To Enter, Pray To Exit
9- Hell Of The Living Dead
10- Insomnia (The Sleep Of Reason Produces Monsters)
11- The Dark Cult

LINE UP:
Val Oliveira – vocal
Henrique Coqueiro – guitarra
Daniel Iannini – baixo
Eric Dias – bateria


LINKS RELACIONADOS:
www.rattlemetal.blogspot.com.br/
www.facebook.com/RATTLEMETAL
www.youtube.com/user/RATTLEMETAL
www.myspace.com/rattlemetal
www.reverbnation.com/rattle
www.shinigamirecords.com.br


Publicado originalmente no site Brasil METAL História


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow us on FaceBook