Postagem em destaque

Rock on Stage: "Tales Of The Dark Cult " entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015.

RATTLE citado entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015!! "No lado do Thrash Metal então é quase um ultraje citar alg...

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Review: METAL ZONE: "Pain is Inevitable"


Review feito pelo site Metal Zone - 08-11-2013 Nota: 8,5

Rattle - "Pain is Inevitable" /2011

Por: Filipe Souza (filipe@metalzone.com.br)

Eis que as terras de Salvador revelam mais um grande nome para o Death Metal nacional. A banda Rattle, que tem pouco mais de quatro anos de estrada e já conseguiu atenção o suficiente com esse split.

O álbum “Pain is Inevitable” lançado em 2011 no formato de split com a banda russa Hell's Thrash Horsemen, traz cinco músicas autorais e um cover para Mass Hypnosis do Sepultura. O grupo mescla ao seu Death Metal elementos Thrash que os destacam da mesmice sonora e enriquecem o gênero.

Com bases rápidas e a bateria moendo tudo, a banda consegue ser uma avalanche logo na faixa de abertura “Hell of the Living Dead”. A segunda música “Drinking Blood”, que é minha favorita é bem rápida e descomunalmente pesada. Já na terceira faixa “Operation Exterminate!”, a banda investe no viés mais clássico do Death Metal. Os solos dessa música e a base marcante são insanos.

Fechando o play “The End” com seis minutos de Death/Thrash furioso. O grupo intercala momentos mais densos com ótimos solos e momentos velozes e estupidamente pesados. E selando esse pesadelo sonoro um ótimo cover do Sepultura com “Mass Hypnosis”.


Dessa formação que gravou o split restou apenas o vocalista Val Oliveira e o guitarrista Henrique Coqueiro. A banda planeja soltar seu debut em 2014 pela gravadora Shinigami Records.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow us on FaceBook