Postagem em destaque

Rock on Stage: "Tales Of The Dark Cult " entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015.

RATTLE citado entre os melhores lançamentos nacionais do ano de 2015!! "No lado do Thrash Metal então é quase um ultraje citar alg...

sábado, 11 de agosto de 2012

Metal Samsara (review): Hellstouch (Shinigami Records/compilation - 2012)



Hellstouch (Coletânea com várias bandas) Shinigami Records – Nacional
Nota 9
Por Marcos Garcia

Originalmente publicado no site Metal Samsara em 03 de agosto de 2012.
http://metalsamsara.blogspot.com/2012/08/hellstouch-coletanea-de-varias-bandas.html
 
A história do Metal brasileiro é pautada por muitas coletâneas que fizeram parte de todo o processo de evolução e construção do cenário nacional. Bastando citar a série SP Metal dos anos 80 (que expôs ao mundo bandas como KORZUS, SALÁRIO MÍNIMO e CENTÚRIAS, bem como as que pararam, como AVENGER, PERFORMANCES, ABUTRE, SANTUÁRIO, e VÍRUS, e que teve apenas duas versões), a Warfare Noise (onde surgiram SARCÓFAGO, CHAKAL, MUTILATOR, HOLOCAUSTO, WITCHAMMER, e outros que ficaram por ali, como MAYHEM, MEGATHRASH, AAMONHAMMER, RAZEFORCE, GREY FLOW, BUTCHER e DISEASE), A Headthrashers Live (que revelou o MX e o NECROMANCIA, fora trazer ainda COVA e BLASPHEMER) entre outras, já que são trabalhos não tão caros de serem feitos e podem trazer um bom número de bandas.
A Shinigami Records, em uma mostra de coragem e do quanto apóia o Metal brasileiro, acaba de lançar a coletânea ‘Hellstouch’, com várias bandas da cena brasileira, de vários estilos, e de várias regiões do país, mostrando que o talento musical está distribuído pelo país, fora do eixo SP-RJ-MG, em uma pluralidade saudável. 
Tal trabalho mostra a enorme injustiça que se comete em nosso underground, já que cada uma das bandas mostra trabalho autoral, vibrante e cheio de vida, e acabam sendo ignoradas pelo grande público sem explicações claras, e que depois lamenta porque as bandas daqui, quando se tornam gigantes, raramente fazem show pelo país.
Sonoramente falando, a qualidade oscila bastante conforme a qualidade do material enviado para a gravadora, sendo que isso ocorre devido à personalidade de dificuldades que cada uma encontrou de gravar seu material. Do Death Metal matador e veloz ao Metal Tradicional, o alcance é bem grande, logo, ouçam com calma e acharão ótimas bandas, com destaque para o HELLPATH, arrasador com a faixa ‘Liar’, onde transpira um Death/Thrash mais melodioso bem forte e pesado, mas ainda assim bruto; o louquíssimo MOTHER ZOMBIE, com suas músicas ‘All Day Long’ e ‘Suicide Town’, que solta um Thrash/Heavy bem eclético e pesadão; MUD LAKE, com um Metalzão de primeira em ‘The Darkness Behind the Light’, pesada e com uma pegada mais tradicional; o Grindcore barra-pesada do PREY OF CHAOS, que numa pegada bem bruta executa ‘Forgotten by God’ e ‘Grinding Brains’; o forte e moderno PUPPETS FROM HELL, com seu Heavy Metal moderno, com ‘Chased by Words’ e ‘Guilty Man’; o ataque mamutesco do RATTLE, com seu Death/Thrash sem frescuras e bem trabalhado em ‘Call of Duty’ e ‘Embodiment of Evil’; a beleza e pujança do RHEVAN, fazendo seu Metal sinfônico elegante e denso em ‘Horror Park’ e ‘When All the Heroes are Gone’; e o Thrash insano mais Old School do SEVERE DISGRACE em ‘Dark World’. As outras que não foram citadas são igualmente ótimas.
Ótima iniciativa, e parabéns às bandas e à Shinigami Records.

01. Black Candle Light (CRUSCIFIRE)
02. Last March (CRUSCIFIRE)
03. Liar (HELLPATH)
04. Hate in your Eyes (HOCNIS)
05. Splact (IMMINENT ATTACK)
06. Noise For Nothing (IMMINENT ATTACK)
07. All Day Long (MOTHER ZOMBIE)
08. Suicide Town (MOTHER ZOMBIE)
09. The Darkness Behind the Light (MUD LAKE)
10. Forgotten by God (PREY OF CHAOS)
11. Grinding Brains (PREY OF CHAOS)
12. Chased by Words (PUPPETS FROM HELL)
13. Guilty Man (PUPPETS FROM HELL)
14. Call of Duty (RATTLE)
15. Embodiment of Evil (RATTLE)
16. Horror Park (RHEVAN)
17. When All the Heroes are Gone (RHEVAN)
18. Dark World (SEVERE DISGRACE)
19. World Collapse (THIS GRACE FOUND)
20. Your Life Remains the Same (THIS GRACE FOUND)

Contatos:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow us on FaceBook